Turistas terão chance de se hospedar em ‘hotéis flutuantes’ no rio Volga em plena Copa

O governador da região de Volgogrado, Andrei Bocharov, sublinhou que os preparativos para a Copa do Mundo de 2018 fizeram com que a cidade atingisse grandes avanços no desenvolvimento de infraestrutura de hotéis, comunica mídia russa.

Foto: Sputnik / Aleksei Filippov
Postado em 27/04/2018 11:09

Share Button

As autoridades locais estão dispostas a construir hotéis flutuantes no rio Volga para alocar, caso seja necessário, uma parte dos visitantes da Copa do Mundo de 2018, adiantou o alto responsável.

“Volgogrado já está pronta para receber os participantes, visitantes e torcedores da Copa de 2018 em hotéis modernos. Entretanto, há uma proposta [para instalar hotéis flutuantes no rio Volga]. Entendemos que eles podem ter procura. Embora, hoje em dia, a estadia dos visitantes em Volgogrado seja um assunto fechado, estamos prontos para fazer isso também [alojar os que querem em hotéis-navios], se for oportuno”, disse Bocharov.

O governador assinalou que os preparativos para a Copa do Mundo fizeram com que Volgogrado avançasse no desenvolvimento de infraestrutura hoteleira. De acordo com informações prestadas pelas autoridades locais, os participantes, visitantes e torcedores da Copa serão alocados em 259 hotéis e em outros lugares de alocação, com mais de 26 mil lugares disponíveis.

No contexto do programa federal de preparação para a Copa, foram construídos três hotéis: Park Inn by Radisson, Hampton by Hilton e Hilton Garden Inn, todos de 4 estrelas.

Os jogos da Copa do Mundo de 2018 decorrerão entre 14 de junho e 15 de julho em 11 nas cidades russas: Volgogrado, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi.

Volgogrado, por sua vez, vai receber quatro partidas da fase de grupos.

Comentários

comentarios

Fonte: Agência Sputnik